
O YouTube anunciou na última quinta-feira (10) que vai aposentar o feed “Em alta”, que mostra vídeos virais e outras tendências na plataforma. No lugar disso, a empresa vai focar em listas segmentadas para diversos temas, como música, podcasts e games.
- Como salvar vídeos do YouTube | Guia Prático
- Quanto ganha um YouTuber? Saiba como funciona a monetização
Em nota, o YT afirma que “era mais simples capturar com uma única lista os vídeos virais que todos estavam comentando” no passado. Porém, atualmente as tendências podem aparecer de diferentes formas, desde as recomendações da tela principal até os vídeos do Shorts, o que faz a página “Em alta” perder um pouco de sentido.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Como era antes
O feed “Em alta” do YouTube reúne alguns dos vídeos mais populares na plataforma durante os últimos dias, separado entre uma categoria geral e outras subcategorias sobre músicas, games e filmes.Como vai ser agora
O YouTube vai remover a página “Em alta” e concentrar os vídeos virais em listas específicas do YouTube Charts — a página já funciona com segmentos como músicas, podcasts e trailers de filme, mas a empresa pretende ampliar o leque de opções disponíveis no futuro.
YouTube vai usar a página de Charts para mostrar vídeos em alta por categorias (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Os Charts usam listas em formato de ranking, então é possível descobrir quem atingiu o topo das paradas ou quais vídeos se tornaram muito mais populares entre uma semana e outra.
Além disso, a empresa reforça que vai mostrar tendências a partir das recomendações e ainda terá ferramentas com inspirações para criadores de conteúdo por lá. As mudanças devem ser aplicadas nas próximas semanas.
Leia também:
- Como deixar o YouTube mais seguro | 6 dicas
- Como resumir vídeos do YouTube usando o Gemini
- 10 dicas e informações sobre o YouTube Shorts
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech