Os vídeos humanos imitando vídeos gerados por IA são a nova febre! Mas esta não é a única tendência da semana nas redes sociais: retratos em preto e branco editados pelo ChatGPT, além da trend do "pozinho mágico", deram o que falar nos últimos dias. A seguir, o que bombou na web.
- Vitória do Botafogo, guerra e mais: veja o que viralizou na web nesta semana
- 'Frio de Janeiro', Liquid Glass do iOS 26 e mais: confira os virais da semana
Trend do “pozinho mágico”
Uma nova tendência conquistou a web essa semana: a trend do “pozinho mágico”. A brincadeira, que normalmente é feita com crianças, consiste em misturar dois ingredientes na água: sal e cúrcuma (ou açafrão).O truque para que a “mágica” aconteça, no entanto, está na iluminação — quando uma fonte de luz (como a lanterna do celular, por exemplo) é colocada sob a mistura, o visual brilhante ganha destaque. Veja alguns dos clipes que encantaram a web:
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
@kessydayane Criando memórias afetivas com meu namorado, enquanto não temos neném🥹 #fyp #foryou #pozinhomagico #magica ♬ Main Agar Kahoon (From "Om Shanti Om") - Sonu Nigam & Shreya Ghoshal & Vishal-Shekhar
Saltos ornamentais com bichinhos
Um vídeo feito com inteligência artificial (IA) substituiu atletas do salto ornamental por doguinhos e gatinhos, gerando cenas cômicas e muito fofinhas.@4kanimalhub These dogs jump like Olympic Athletes#doglover #dogsoftiktok #dogjump #funnydogs ♬ original sound - 4k Animal Hub
E teve gente que reclamou de cachorrinhos pequenos competindo com os grandes. Cadê o Comitê Olímpico dos Pets para dar um jeito nisso?
No final, a trend ainda ganhou uma versão com panteras e tigres, olha só:Eu aqui totalmente indignada que colocaram uns cachorro marmanjo pra disputar com os pititinhospic.twitter.com/YFL8jNSg07
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) June 23, 2025
Foto em preto e branco com o ChatGPT
Outra tendência que ganhou destaque nos últimos dias foram as fotos em preto e branco geradas pelo ChatGPT. Com o prompt certo, as imagens impressionam tanto pelo realismo quanto pelo visual artístico — as fotos parecem ter sido feitas por profissionais.As imagens pipocaram na web, e vários vídeos de usuários ensinando a fazer o efeito viralizaram no TikTok. Confira alguns dos resultados:
@eupollyanapaiva Siga o passo a passo:Entre no ChatGPT (pode ser pelo site ou app).
Anexe uma foto sua (de rosto, bem nítida).
Copie e cole esse comando exatamente assim: Você pode criar um retrato do meu rosto em primeiro plano, com alto contraste e foco na frente, em preto e branco, com lente 35mm, qualidade 54 mil 4K HD, exposição no amor, gotas de água no rosto, sombra preta de 43,3?
Envie e espere o resultado.
Salve sua foto e arrase nas redes! #FotoEfeitoMolhado #TrendDoMomento #ChatGPTArt #RetratoPretoeBranco #FotoArtística #EfeitoMolhado #FotoCriativa #FotoDigital #Fotografia2025 #InovaçãoDigital #FotosQueImpressionam #ArteDigital #FotosNoChatGPT #CriatividadeSemLimites #InstagramTrends #ConteúdoViral #FotografiaIncrível #Tendências2025 #ExplorandoChatGPT #FotoPerfeita #trend ♬ OBSESSION - SLOWED - DAMAGE & PRISET
Como seria bater um papo com o ChatGPT no mundo real?
Outra tendência que viralizou nas redes sociais essa semana foi imaginar como seria um bate papo com o chatbot da OpenAI no mundo real. Usando o comando: “ChatGPT, crie uma imagem de como é conversar comigo”, usuários se divertiram e compartilharam fotos de como seria esse momento, segundo o robô.Veja as melhores imagens:
pedi pro chat gpt criar imagens de como é conversar comigo, e esse foi o resultado kkkkkkk aparentemente eu sou horrível com ele coitado pic.twitter.com/nmgup7N1rV
— cau(@bookscau) June 23, 2025
Lerigou, frio!
Uma onda de frio invadiu o país e está cada vez mais difícil fazer coisas básicas como acordar e lavar o rosto. Os gaúchos que o digam!Frozen, por favor, pare imediatamente!
Humanos imitando humanos feitos com IA
Parece doideira, né? Mas esse momento finalmente chegou: humanos de verdade estão imitando humanos criados por inteligência artificial. O resultado? Uma mistura hilária de exagero e expressões forçadas, com gestos ensaiados e “artificiais” demais. Icônico!Veja mais do Canaltech:humanos imitando IAs imitando humanos são mais engraçados que IAs imitando humanos e eu acho isso lindo https://t.co/tUpvIL8RZV
— lali lalinha (@lamanesk) June 25, 2025
- 'Detox' de redes sociais é uma tendência entre os jovens, aponta pesquisa
- Vídeos do TikTok ofertam Spotify Premium anual a R$ 57, mas clientes não recebem
- iPhone 17 deve ter tela maior e melhor que o iPhone 16, indica rumor
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech