
O Google lançou uma novidade que permite marcar consultas e serviços na Agenda no Gmail. Dessa forma, um cliente pode agendar um atendimento diretamente pelo corpo do e-mail, sem necessidade de abrir outras páginas.
- Novo Gmail vai ajudar você a se livrar de inscrições e spam em poucos cliques
- Falha do Gemini permite criar 'armadilha' para golpes no Gmail, mostra relatório
Quando a pessoa escolhe o melhor horário, o Google automaticamente cria um evento e o salva no calendário de ambos.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A medida ajuda a concentrar todo o processo no mesmo lugar e ainda evita a troca frequente de mensagens até marcar uma data — às vezes, a conversa pode “se perder” na caixa de entrada com a chegada de muitos e-mails.

Novidade permite agendar um horário pelo Gmail (Imagem: Divulgação/Google)
Como usar o recurso
Perfis do Google Workspace que já possuem uma página de agendamento podem adicioná-la rapidamente ao Gmail: basta abrir o editor de mensagens, selecionar o item de calendário e escolher um dos serviços disponíveis.O Gmail inclui uma caixa de diálogo no corpo da mensagem com as opções disponíveis de agendamento. Quem recebe o e-mail precisa apenas pressionar o botão “Book a time” (“Agendar um horário”, em tradução livre), escolher o dia e o horário e confirmar o pedido.
Quem tem acesso à novidade
O recurso está disponível apenas para assinantes dos planos pagos do Google Workspace — tanto individuais como empresariais — e começou a ser liberado na última terça-feira (15).Caso você seja cliente de um profissional ou empresa que ofereça o serviço, nada muda: você ainda poderá marcar horários com uma conta gratuita, desde que o remetente ofereça a opção.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Afinal, ainda vale a pena usar hashtags no Instagram?
- Pinterest além dos pins: 8 funções pouco conhecidas para explorar agora
- Não quer que seus posts do Instagram apareçam no Google? Veja como impedir
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech