
Na próxima quarta-feira (10), a ONG SaferNet Brasil, em parceria com o Google, dará início a uma formação continuada online sobre segurança digital e supervisão familiar. Esse curso de segurança infantil online é gratuito, voltado a pais, responsáveis e educadores, e traz reflexões práticas sobre como proteger crianças e adolescentes em ambientes virtuais.
- Por que postar fotos de crianças com emoji no rosto em rede social não é seguro
- Justiça proíbe atuação de criança influencer nas redes sem autorização judicial
As psicólogas Juliana Cunha, diretora de Projetos Especiais da SaferNet, e Bianca Orrico, que atua no canal de ajuda e na área de Educação da instituição, serão as responsáveis pela condução da formação.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Para participar, é necessário preencher um formulário online. Os inscritos terão direito a certificado, com instruções divulgadas ao final da transmissão. O conteúdo será publicado ao longo de todo o semestre, possibilitando que mais famílias tenham acesso às orientações.
Por que a supervisão digital é essencial?

Três em cada dez pais utilizam ferramentas de mediação parental no Brasil (Imagem: Vitolda Klein/Unsplash)
Segundo o Cetic.br, apenas três em cada dez pais utilizam ferramentas de mediação parental no Brasil. Esse número cai para 24% quando se trata de limitar o tempo de tela dos filhos.
Outra pesquisa, encomendada pelo Google, mostra que apenas 17% dos pais brasileiros usam recursos de controle parental, mesmo sendo fundamentais para garantir um uso consciente e ético da internet.
Com o aumento do tempo de crianças e adolescentes conectados, a supervisão digital se tornou indispensável. A formação da SaferNet oferece conhecimento acessível e prático para que famílias e educadores saibam orientar e proteger os mais jovens no ambiente virtual.
O curso de segurança infantil online é uma oportunidade de aprender estratégias seguras e responsáveis para lidar com os desafios da vida digital em família.
Leia também:
- Crimes online | 64% das denúncias são de abuso infantil — e IA só piora cenário
- 7 recursos do Instagram para proteger adolescentes na rede social
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech