What's new

Trend do ChatGPT: descubra qual é a sua benção e como compartilhar no Instagram

i1032311.png

Nos últimos dias está sendo comum deparar com publicações no X ou no Instagram exibem a resposta do ChatGPT para a pergunta "qual é a minha benção?". A nova trend mistura curiosidade e até um senso místico para a "previsão" do chatbot.
As respostas subjetivas e enigmáticas parecem ser ditas por alguém do "além", mas nada passa de uma interação gerada pela IA a partir do prompt que pede algo mais emocional como resposta.

Como pedir para o ChatGPT gerar a sua "benção"​

A ação é simples: abra o ChatGPT e na barra de conversa digite "Chat, qual é a minha benção?". Logo em seguida a IA vai gerar uma resposta personalizada para você.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
É importante ressaltar que a resposta dada pelo chat corresponde à toda interação que você já tenha feito com a ferramenta. Dessa forma, ele usa a sua "memória" para rever conversas anteriores e sugerir a resposta que mais se encaixa com o usuário.
Perguntei ao ChatGPT sobre a minha benção e que ele criasse uma imagem minha. 💫 pic.twitter.com/kN3oxLVqDo
— Naru Kyomi. (@reinvicta) July 22, 2025
A trend é perguntar do ChatGPT qual a sua maior "bênção". Perguntei, deu isso aí... tô postando porque ficou meio poético 🙈😬🙏🏼❤️✊🏽👊🏽 pic.twitter.com/iIjpgrEacu
— Luis Carlos Valois (@LuisCValois) July 23, 2025

Como compartilhar a resposta no Instagram​

Depois que o ChatGPT entregar a resposta, basta tirar um print e abrir o Instagram. Grande parte das postagens faz parte do recurso "Sua vez" do Story, em que é possível compartilhar em conjunto as respostas do chat.
Caso não consiga participar da trend de algum perfil, é possível iniciar a sua própria colocando o print no Story e, no menu de adesivos, selecionar a opção "Modelos para Sua vez".

Usuários criticaram a nova trend​

Apesar de viral, a trend também rendeu críticas dos usuários no X por conta do teor emocional que as pessoas atribuíram às respostas da IA. Veja alguns exemplos:
“Chatgpt qual a minha benção” pic.twitter.com/k3E76YwdUo
— Vaciloscopia positiva (@mirimemiri) July 22, 2025
E o povo emocionado com uma trend de “qual a minha benção” kkkk pic.twitter.com/NqOllFzqjq
— Cjota (@cjrolvr) July 22, 2025
agora um mico: perguntar pro chat gpt qual a minha maior benção e postar
— Matheus (@matheuscaseca) July 23, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Galaxy S25 e S24 vs iPhone 16 | Quem tem a melhor câmera? Apple ou Samsung?
Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech

Top Bottom