Você está insatisfeito com o conteúdo que o Instagram sugere? Seus problemas acabaram. Nesta terça-feira (19), a Meta anunciou que começou a testar um novo recurso que permite aos usuários redefinirem as recomendações de conteúdo que veem no Explorar, Reels e Feed.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Instagram testa nova interface com miniaturas retangulares
- Abriu o Instagram e o vídeo sumiu do feed? A Meta deu um jeito nisso
Além de fornecer proteções integradas contra conteúdo sensível, a empresa pretende dar aos adolescentes novas maneiras de moldar sua experiência no Instagram, para que eles possam "continuar a refletir suas paixões e interesses à medida que evoluem".
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Refresh
Segundo o anúncio da Meta, o novo recurso em breve será lançado globalmente e se baseia nas ferramentas que já oferecem para permitir que as pessoas selecionem o que veem em suas recomendações.O usuário vai poder indicar que gosta do conteúdo recomendado em sua página Explorar tocando nos três pontos no canto da publicação e selecionando "Tenho interesse".
Por enquanto, o novo recurso tem sido incorporado ao Instagram aos poucos, lançado para usuários selecionados por enquanto para fins de teste."Suas recomendações começarão a personalizar novamente com o tempo, mostrando novos conteúdos com base no conteúdo e nas contas com as quais você interage. Ao redefinir, você também terá a opção de revisar as contas que está seguindo e deixar de seguir qualquer uma que compartilhe conteúdo que você não deseja mais ver", diz a empresa.
Público jovem no Instagram
A Meta reconhece que os pais estão preocupados que os adolescentes possam ver conteúdo adulto ou inapropriado online, e é por isso que traz regras mais rígidas sobre os tipos de conteúdo que os adolescentes podem ver nos apps."Além de remover completamente o conteúdo quando ele quebra nossas regras, tomamos medidas para ajudar a evitar que os adolescentes vejam conteúdo que pode ser sensível ou adulto. Evitamos recomendá-lo e, em alguns casos, ocultamos completamente dos adolescentes, mesmo que seja compartilhado por alguém que eles seguem", relata a equipe. Recentemente, inclusive, o Instagram lançou uma experiência mais restritiva para contas de adolescentes.
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech