O Carnaval chegou ao fim, mas os memes gerados pela folia são eternos. Este ano, em especial, a comemoração veio em dose dupla: a cerimônia do Oscar, que premiou o filme “Ainda Estou Aqui”, aconteceu no domingo e em pleno Carnaval!
- Desfile no Carnaval do RJ teve “briga de CEOs” feita por IA; veja vídeo
- Carnaval do Rio: fogo da Viradouro e drones da Mangueira encantam; veja vídeos
And the Oscars goes to…
Fernanda Torres não ganhou o Oscar de melhor atriz, mas inspirou diversas fantasias. A artista, que interpretou Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, que ganhou o Oscar de melhor filme internacional, não estava no Brasil para acompanhar a folia, mas foi lembrada por muitos brasileiros. Confira algumas das fantasias inspiradas em personagens interpretados por ela:-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
nós mulheres meio fatima sueli e flavinha no carnaval com nosso novo best castanhari pic.twitter.com/iXNtY6kBLf
— Najuia (@AnaJuliaSenaSa2) March 2, 2025
Gente hoje no bloquinho um monte de gente me parou pra tirar foto comigo de Oscar da Fernanda Torres Kkkk
(Eu acrescentei uma pequena mudança na fantasia) pic.twitter.com/wh2Cbwe9g0
— heliz (@heliz_liz) March 4, 2025
Ver essa foto no Instagram
Vale dizer, ainda, que os foliões realmente se comprometeram em ver a história sendo feita: muitos deram uma pausa no Carnaval para ver a estatueta sendo entregue a Walter Salles, diretor do filme. Confira:Simplesmente eu zerei minha noite ontem quando encontrei com a Fátima e Sueli no mangueirosa pic.twitter.com/2mfFP9ji1L
— bigode da marambaia (@brenoffee) March 2, 2025
Brazil celebrates ‘I’M STILL HERE’ winning at the #Oscars pic.twitter.com/0hqMxI7pOr
— Film Updates (@FilmUpdates) March 3, 2025
É pra bater o leque!
O leque teve presença confirmada no Carnaval do Rio e de São Paulo, muito por conta da onda de calor que atingiu as cidades nas últimas semanas. Mas, além de espantar o calor dos foliões, o acessório virou - quase - um instrumento musical. No bloco em que Pabllo Vittar se apresentou, no Rio, o item foi usado de forma coreografada e substituiu a percussão. Olha só:Pabllo Vittar - São Amores (Bate Leque Remix) @ LIVE at Rio de Janeiro pic.twitter.com/zLHKAh4EEn
—LEXXIE
(@djlexxie_) February 10, 2025
High School Music é aqui
Muitos vídeos de foliões dançando músicas que viraram tema do Carnaval de maneira coreografada viralizaram essa semana. Mas o hit “Sequência de Striptease”, de Pedro Sampaio, embalou a maioria dos clipes. Que atire a primeira pedra quem não tá cantarolando “vem se divertir, mulher” mesmo com o fim do Carnaval!Milton Cunha deu show na Sapucaí
Quem assistiu aos desfiles das escolas de samba na TV Globo se divertiu muito com a apresentação de Milton Cunha. O carnavalesco, figurinha já conhecida de outros Carnavais, divertiu o público com toda sua espontaneidade e comentários inteligentes bem humorados. Um divo faraônico!A voz do povo é a voz de Deus?
Outra cena cômica que viralizou nas redes aconteceu durante uma transmissão ao vivo na TV Globo. Enquanto o repórter dava informações sobre a festa nas ruas, os foliões o elogiavam, em um coro uníssono:o povo gritando REPÓRTER GOSTOSO,
REPÓRTER GOSTOSO
pic.twitter.com/kBdN3LyY15
— luscas (@luscas) March 3, 2025
Papo sério
Outra notícia que viralizou durante o período de folia foram as prisões feitas com policiais disfarçados. O fato, apesar de sério e importante, acabou virando meme nas redes sociais, pois as fantasias escolhidas pelos oficiais faziam referências a desenhos animados como Power Rangers ou jogos como Super Mario.Policiais Civis fantasiados de Mário, Luigi e Yoshi prendendo ladrão de celulares no Carnaval de São Paulo pic.twitter.com/Ki4fBgT3zM
— SucumbaEA (@SucumbaEA2) March 4, 2025
Todo Carnaval tem seu fim
Mas, é como dizem… Todo Carnaval tem seu fim, e ele chegou. E existem boatos que a quinta-feira pós folia é o dia mais triste do ano. Concordam?Será que tem relação com as dívidas e cobranças de pix que surgiram pós-bloquinhos?A quinta feira pós Carnaval é possivelmente o dia mais depressivo do ano.
— Pedro Albuquerque, ex Paulo Albuquerque (@oprofessorp) March 6, 2025
Ainda assim, já tem gente mirando em outra data festiva, e a pergunta é: quando podemos tirar as roupas xadrez do armário?começaram e me cobrar pix de carnaval pic.twitter.com/UxOnS8xRrI
— joao v (@joaoveaugusto) March 6, 2025
Veja mais do Canaltech:Agora que o Carnaval passou, já podemos ficar de olho nas festas juninas ou ainda está cedo? pic.twitter.com/aRnibuP8Z3
— Viviane Fernandes (@Viviifernande) March 6, 2025
- Mudança no Pix: como saber se o seu CPF está regular para usar as chaves
- iPhone 17 Pro Max será mais grosso para abrigar bateria maior, indica informante
- 7 atores que ganharam o Oscar com pouco tempo de tela
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech