What's new

Instagram e Facebook passam por instabilidade nesta segunda, relatam usuários

i915777.jpeg

O Instagram e Facebook apresentaram instabilidade na tarde desta segunda-feira (14). É o que mostram relatos publicados no Downdetector e em redes sociais, como o X (ex-Twitter). A lentidão também foi notada em testes realizados pelo Canaltech.
As queixas aparecem principalmente no Downdetector. O pico das notificações de problemas foi alcançado por volta de 14h30 nas páginas das duas redes sociais, sendo que as categorias mais informadas têm a ver com o site e os apps.
No caso do Instagram, o mapa de calor mostra que a maior parte das reclamações vieram de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Já no Facebook, as notificações surgiram principalmente de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
As queixas também aparecem em publicações feitas no X. Nelas, os usuários relatam principalmente dificuldade para publicar stories no Instagram. Veja algumas:
Pensei que o meu Facebook tinha sido hackeado, mais tá bugado não dá pra entrar. O instagram tá bugado também.
A meta hoje caiu.
— Felipe Gomes (@fehgomes07) October 14, 2024
Instagram de vocês tá bugado também pra subir story?
— Andrey Michael ⓟ (@AndreyMichael) October 14, 2024
O Facebook caiu e eu achando que o problema tava na minha página 🥴
— Müller Ferreira Lacerda (@mullerferreiral) October 14, 2024
Só meu Instagram que tá travado?
— sem nome (@semprecoberta) October 14, 2024

O que diz a Meta?​

Procurada, a Meta não se pronunciou sobre o caso até o momento da publicação. A matéria será atualizada em caso de resposta.
Com colaboração de André Magalhães
História em desenvolvimento.

Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom