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YouTube pula vídeo para o fim em contas com adblocker

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O YouTube parece empregar uma nova tática para combater o uso de bloqueadores de anúncios. Segundo relatos de usuários no Reddit, a plataforma pula os vídeos para o final e impede a reprodução do conteúdo, mesmo ao tentar dar replay no material, quando algum adblocker está ativo.
A companhia não confirmou a estratégia para dificultar o acesso aos vídeos com os bloqueadores acionados, mas as pessoas desconfiam que essa é uma nova ação da plataforma para desincentivar o uso de tais ferramentas. O Canaltech entrou em contato com o Google para obter mais informações sobre essa situação e o texto será atualizado em caso de resposta.

Guerra do YouTube contra os bloqueadores​

Desde o ano passado, o YouTube realiza uma série de mudanças para aumentar a receita com anúncios e contornar a prática de muitas pessoas de utilizar adblockers para assistir conteúdos sem interrupções.
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Inicialmente, a plataforma começou a exibir uma mensagem para avisar as pessoas sobre a necessidade de desligar os bloqueadores de anúncios para conferir os materiais — e bloqueando os vídeos caso o aviso fosse ignorado.
Neste começo deste ano, o streaming registrou lentidão para carregar vídeos em navegadores que estavam com o AdBlock ligado — esse mesmo modelo de bloqueador é o responsável pelo novo comportamento de pular os vídeos para o final, segundo os relatos.
No Reddit, uma publicação sobre a nova “tática” do YouTube contra os adblockers revela que os vídeos vão imediatamente para o fim ao tentar reproduzir (ou dar o replay) e que o carregamento não termina ao tentar começar a reprodução em um ponto do meio do conteúdo. Mas ao desativar o bloqueador, o streaming retorna ao padrão normal.
Nos comentários, várias pessoas já deixaram seus relatos sobre a experiência na plataforma e confirmam que o AdBlock é o principal bloqueador afetado por essa mudança.
Para quem não deseja assistir aos anúncios, o YouTube oferece a opção de assinar a versão Premium, com opção de plano a R$ 24,99 por mês ou R$ 249,00 por ano. A assinatura remove as propagandas e oferece benefícios adicionais, como a opção de baixar vídeos para ver offline, reprodução em segundo plano no celular e acesso à experiência completa do YouTube Music.
Leia a matéria no Canaltech.
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Fonte: Canal Tech
 
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