What's new

X paga multas em conta incorreta e diz que Moraes não especificou

i941667.jpeg

Mais um capítulo na saga do antigo Twitter no Brasil: na última sexta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que o X pagou a multa de R$ 28,6 milhões em uma conta incorreta. Os advogados da empresa argumentam que Moraes não especificou para qual conta o pagamento deveria ser feito, e pede para voltar ao ar.
Ao confirmar o pagamento da multa, o X pediu à Corte para encerrar o bloqueio da rede no país, que segue em vigor desde 30 de agosto.

Multa na conta errada​

De acordo com o ministro, o valor foi depositado em uma conta da Caixa, quando na verdade deveria ter sido enviado para uma conta judicial no Banco do Brasil.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
"Há, portanto, necessidade de regularização do depósito realizado pela X Brasil Internet LTDA, para que haja o efetivo e integral adimplemento das multas", afirma o ministro.
Ele também diz que a Caixa deve realizar a "transferência imediata" do valor para a conta correta.
i930887.jpeg

X paga multas em conta incorreta e diz que Moraes não especificou (Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash)
Só depois da regularização do pagamento é que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve, segundo Moraes, opinar a respeito do pedido de desbloqueio. Feito isso, o próximo passo envolve o ministro decidir se libera a plataforma.

X se defende​

Os advogados do X argumentam que o pagamento foi feito por meio de uma guia de depósito emitida pela Caixa, sob orientações feitas pelo próprio STF.
A equipe jurídica também alega que a liberação da plataforma no Brasil deveria acontecer sem a necessidade de análise da PGR.

Bloqueio do X no Brasil​

O X foi bloqueado no Brasil após a empresa fechar o escritório do país, deixando de ter um representante legal. Na ocasião, Moreas chegou a dar um prazo de 24 horas para a rede social de Elon Musk apontar um novo representante no Brasil.
Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom