What's new

X e Bluesky ganham aba para vídeos em resposta ao bloqueio do TikTok nos EUA

i853109.jpeg

O X e o Bluesky lançaram nova área para priorizar a publicação de vídeos. As novidades vieram em resposta à suspensão do TikTok nos Estados Unidos, que durou algumas horas neste domingo (19) devido a uma lei que proibia o funcionamento da plataforma no país.
O anúncio do X, de Elon Musk, foi feito na manhã deste domingo (19) em um perfil oficial da plataforma. “Um novo espaço imersivo para vídeos está sendo lançado hoje para usuários nos EUA”, diz a publicação.
A nova área de se concentra em um ícone de play, localizado na barra inferior do aplicativo. Ao acessá-la, os usuários têm acesso a uma experiência similar ao TikTok e Instagram Reels, com vídeos em tela cheia. Para mudar o conteúdo, basta arrastar o dedo para cima ou para baixo.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
O novo menu da rede social de Musk, no entanto, está disponível apenas nos Estados Unidos neste primeiro momento.
No Bluesky, a novidade também foi anunciada através de um post na rede social na madrugada desta segunda-feira (20). “Nós também tivemos que entrar na ação dos vídeos. Como outros feeds, você também pode escolher fixar os vídeos não”, explicou a plataforma na publicação.
Ao contrário do X, o Bluesky lançou um feed opcional que destaca apenas as publicações de vídeos. Para transformar em uma aba e facilitar o acesso no app, os usuários precisam fixar a nova linha do tempo em suas contas.
No ex-Twitter, usuários receberam a novidade positivamente e celebraram a nova aba. “Isso é uma notícia maravilhosa”, diz uma publicação. “Ótimo upgrade, espero que chegue logo a usuários fora dos EUA”, relatou outra pessoa.
Já no Bluesky, os perfis tiveram reações mais críticas à nova aba, e realçaram a necessidade de recursos como edição e rascunhos de posts, por exemplo.
(Reprodução/Bluesky)

A nova aba de vídeos no Bluesky mostra vídeos em alta, assim como tópicos específicos de conteúdos (Imagem: Reprodução/Bluesky)

O que aconteceu com o TikTok?​

No último domingo (19), o TikTok foi bloqueado nos EUA conforme previa a lei assinada em abril de 2024, que estabelecia o banimento da rede social no país caso a plataforma não fosse vendida.
Porém, no mesmo dia, o TikTok voltou a funcionar após o presidente eleito, Donald Trump, prometer o adiamento da proibição do acesso ao app. O retorno foi anunciado pela companhia chinesa através de uma publicação no X.
“Em acordo com nossos provedores de serviço, o TikTok está no processo de restaurar o serviço. Agradecemos ao Presidente Trump por fornecer a clareza e garantia necessárias aos nossos provedores de serviço de que eles não enfrentarão penalidades ao disponibilizar o TikTok para mais de 170 milhões de americanos”, disse o TikTok na publicação.
Leia mais:
VÍDEO: HISTÓRICO DO TIKTOK | Dicas | #Shorts
Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom