What's new

'X.com' agora é padrão e Twitter aposenta domínio antigo

i895269.png

Quando Elon Musk anunciou a mudança de nome do Twitter para X, nem todas as páginas migraram para o novo domínio. Mas isso mudou: a rede social passou a adotar o endereço “x.com” em todos os sistemas no lugar de “twitter.com” nesta sexta-feira (17).

Twitter vira X de vez​

A mudança silenciosa deu fim a uma grande confusão depois da alteração da marca, em 2023. Naquela época, a empresa informou que o Twitter passaria a se chamar X, mas manteve o uso do domínio “twitter.com” com principal. Enquanto isso, o endereço “x.com” era usado em algumas ocasiões, mais especificamente em redirecionamentos.
Quase um ano depois, a transição foi concluída. Pelo perfil pessoal, Musk informou que todos os sistemas agora operam com o domínio “x.com”, e não mais o antigo do Twitter.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
A mudança também aparece em uma tarja ao acessar o site. “Informamos que estamos alterando nosso URL, mas suas configurações de privacidade e proteção de dados permanecem as mesmas”, diz o aviso na página acessada pelo Canaltech nesta sexta-feira (18).
Apesar da alteração, o domínio “twitter.com” permanece existente. O endereço agora é utilizado para redirecionar para os novos endereços, incluindo a página inicial da plataforma. Contudo, não há confirmação se essa determinação é temporária ou permanente.
All core systems are now on https://t.co/bOUOek5Cvy pic.twitter.com/cwWu3h2vzr
— Elon Musk (@elonmusk) May 17, 2024

Apps já foram atualizados​

A alteração impacta apenas a versão web da rede social que já trazia a nova marca e nome, mas ainda utiliza o domínio antigo. Contudo, ainda em 2023, os desenvolvedores iniciaram a mudança nos apps para trazer o “X” no lugar do Larry, o simpático passarinho do Twitter.
Com a transição dessa semana, resta cada vez menos referências da marca do Twitter como conhecemos no passado. Especialmente com a estreia de novos produtos, como o Grok, da xAI.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom