
O TikTok começou a mostrar uma aba para buscar e avaliar estabelecimentos comerciais. Em formato similar ao Google Maps, é possível ver informações básicas como endereço e horário de funcionamento, além de avaliações da comunidade.
- IA do Google ou TikTok: quem desbanca quem nas buscas?
- Anúncios usam lojas falsas do TikTok Shop para aplicar golpes
Procurado pelo Canaltech, o TikTok afirmou que regularmente testa diferentes funções no app, mas nem sempre as ferramentas se tornam produtos finais. Após alguns testes na rede, foi possível encontrar as avaliações em diferentes municípios no app para Android.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

TikTok reserva espaço para avaliar estabelecimentos (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Nova disputa com o Google
Caso seja confirmada na rede social, a novidade pode aumentar a concorrência do TikTok com o Google no mercado de buscas.O Maps é uma das principais plataformas usadas para consultar estabelecimentos e ver avaliações do público, então trazer um recurso parecido pode atrair a atenção da comunidade. No caso do app de vídeos curtos, ainda há o diferencial de vincular vídeos em alta na plataforma.
O TikTok se consolidou como uma alternativa aos buscadores tradicionais, principalmente entre o público mais jovem. A popularização do formato por vídeos faz com que as pessoas recorram ao app para descobrir coisas novas, tirar dúvidas e receber recomendações.
Curiosamente, o mapa com recomendações do TikTok coleta informações de endereço do Google.
Como encontrar avaliações de lojas no TikTok
Siga estes passos:- Abra um vídeo com uma localização no TikTok;
- Toque sobre o endereço;
- Acesse o mapa com informações;
- Toque sobre um estabelecimento;
- Veja as avaliações ou envie sua própria crítica.
- Como viralizar no TikTok? Executiva da rede social dá dicas no Web Summit Rio
- Como salvar vídeos no TikTok | Guia Prático
- As 15 pessoas mais seguidas no TikTok
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech