O Threads começou a testar uma nova interface baseada em colunas na versão para navegadores. O visual organiza a rede social em uma série de feeds fixados na tela que podem ser personalizados pelo usuário — algo muito semelhante ao que o antigo TweetDeck (atual X Pro) fazia com o Twitter.
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Por enquanto, o novo visual foi liberado apenas para um grupo limitado de testadores e ainda não há uma previsão de lançamento para todas as contas na rede.
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TweetDeck do Threads?
Basta olhar para a nova interface para perceber a forte inspiração no antigo TweetDeck — embora os executivos da Meta não mencionem o nome da plataforma concorrente. O aplicativo usava a API do Twitter e também possuía uma distribuição entre colunas, além de outras ferramentas adicionais que não estavam no app oficial da antiga Rede do PassarinhoA ferramenta fez tanto sucesso que foi comprada pelo próprio Twitter em 2011. Após a aquisição de Elon Musk, surgiram rumores sobre o fim do TweetDeck, mas a plataforma mudou de nome para X Pro e fez parte do pacote de recursos oferecidos pela assinatura X Premium.
A escolha pelo visual de colunas no Threads ajuda na organização dos conteúdos na rede e pode trazer uma nova base de usuários que gostavam do recurso no concorrente, mas não queriam pagar pela ferramenta.
Publicado por @zuck
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Threads já tem 150 milhões de usuários
A plataforma de textos da Meta ainda não completou um ano de existência, mas já alcançou uma marca expressiva: são 150 milhões de usuários ativos mensalmente. O rival do X teve alta popularidade nos primeiros dias de lançamento, com 100 milhões de cadastros nos primeiros 5 dias, depois viu boa parte do público ir embora no mês seguinte e agora parece ter encontrado o caminho ideal — além disso, inserções do Threads no Facebook e no Instagram também podem ter contribuído para a fama da rede social.Leia a matéria no Canaltech.
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Fonte: Canal Tech