What's new

O que é feed zero? Entenda esse comportamento da Geração Z no Instagram

i931455.jpeg

O feed zero corresponde a um comportamento no qual um usuário ativo no Instagram opta por não publicar fotos no perfil, mas escolhe utilizar outros recursos temporários, como os Stories que desaparecem depois de 24 horas. Esse movimento é crescente na Geração Z, composta por pessoas nascidas entre 1995 e 2010.
Os chamados “nativos digitais” demonstram um comportamento predominante de preservar a privacidade nas redes sociais. Então, preferem guardar seus registros na galeria do celular, evitam a exposição e optam por postagens mais espontâneas e naturais para priorizara sua individualidade e espontaneidade.
A ação diverge da geração anterior, os Millennials, nascidos entre 1982 e 1994, que têmo costume de manter as redes sociais sempre atualizadas com novas fotos e vídeos.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Praticidade e privacidade com o feed zero​

Kaszenlem Rocha (25), tem um feed zero no Instagram e contou ao Canaltech que sempre teve o perfil vazio por não gostar muito do formato da rede social. “Meu foco lá é apenas para saber das coisas, é um ótimo lugar para entretenimento”, diz.
Ela conta que utiliza mais os Stories do que qualquer outro recurso do Instagram como o Reels. O uso se justifica, segundo ela, pela praticidade da ferramenta.
O relato de Pedro Camelo (21) é um pouco diferente: o jovem conta que, quando mais novo, sempre publicava fotos em seu perfil. “Na época, eu tinha outra cabeça e queria aparecer. Hoje, eu não posto mais fotos e tenho o costume de republicar algumas coisas nos stories”, explica.
Pedro diz que não tem o costume de publicar fotos nem vídeos próprios nos stories por não achar interessante compartilhar sua vida o tempo todo e não gostar de chamar atenção para si. Ele acrescenta que utiliza mais essa ferramenta dos Stories porque é algo temporário e de fácil uso. “Nos stories, quem viu, viu”, finaliza.
Veja outras matérias do Canaltech:
Vídeo: Mais qualidade nos posts do Insta | Dicas
Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom