What's new

Meta Connect 2024 | Evento sobre IA e metaverso acontece em setembro

i810565.jpeg

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou as datas do Meta Connect 2024 através dos Stories do Instagram. O evento anual no qual a companhia apresenta novidades sobre seus avanços em IA e metaverso será realizado este ano nos dias 25 e 26 de setembro.
A empresa não deu mais detalhes sobre o evento, nem confirmou quem serão os palestrantes desta edição.

Avanços da Meta em IA​

Recentemente, a Meta anunciou uma série de avanços em IA, com destaque para o recente lançamento do modelo de linguagem Llama 3. De acordo com a empresa, a nova versão do LLM ficou mais rápida e foi treinada em uma base de dados maior e mais apurada do que a versão anterior.
-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Além disso, a companhia expandiu a ferramenta Meta AI, que utiliza o Llama 3, para mais países — incluindo Austrália, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, o chatbot integrado ao Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger permite que as pessoas realizem ações como criar conteúdos e acessar informações em tempo real.
Junto com o modelo Llama 3, a Meta introduziu também o recurso "Imagine", que gera imagens a partir de texto — mas com disponibilidade inicial limitada ao WhatsApp e à experiência web do Meta AI nos Estados Unidos.
Anúncio de Mark Zuckerberg com as datas do Meta Connect 2024 (Imagem: Reprodução/Mark Zuckerberg/Instagram)

Anúncio de Mark Zuckerberg com as datas do Meta Connect 2024 foi feito num story do Instagram (Imagem: Reprodução/Mark Zuckerberg/Instagram)

Meta e os conteúdos gerados por IA​

Em termos de políticas de conteúdo, a Meta anunciou mudanças significativas na abordagem sobre mídias manipuladas por IA. Em abril, a empresa informou que vai priorizar rótulos de contexto sobre conteúdos gerados por IA em vez de removê-los de suas plataformas.
Essa decisão foi tomada com base no feedback do Conselho de Supervisão da companhia e visa equilibrar a liberdade de expressão com a necessidade de informar as pessoas sobre a natureza dos conteúdos compartilhados nas redes sociais.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom