What's new

Instagram deixa você curtir e marcar amigos nas Notas

i900093.png

O Instagram anunciou uma série de novidades para as Notas da rede social, disponibilizadas na aba de mensagens diretas do app. Agora, é possível publicar comandos para interagir com amigos, marcar pessoas nos posts e curtir as notas publicadas por outra conta na rede.

Comando interativo​

Um dos destaques é a presença do comando interativo, um tipo de nota que incentiva as respostas de outros amigos na rede social. Você pode usá-lo para pedir dicas de restaurantes, recomendações de séries, discutir sobre lançamentos e muitos outros assuntos.
Os comandos são exibidos na mesma área das notas, mas com um símbolo de +: ao tocar sobre o espaço, é possível ver as respostas de outros usuários. O recurso estava em teste há algum tempo na rede social e enfim foi liberado para todas as contas.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Curtidas​

Também é possível curtir uma publicação nas Notas: nesse caso, basta pressionar duas vezes sobre o recado no app para enviar, similar ao que é feito nos Stories e nas demais publicações do app. O usuário pode tocar sobre o post para ver a lista total de likes.
i900097.png

Caso você não tenha o que responder, pode apenas enviar uma curtida nas Notas (Imagem: Divulgação/Meta)

Menções​

Por fim, o Instagram permite marcar perfis nas notas e notificá-los na hora da publicação. O recurso ajuda a chamar a atenção das contas e colocá-las em destaque nos posts.
i900095.png

Rede social da Meta também permite marcar amigos nos posts (Imagem: Divulgação/Meta)

Disponibilidade​

Todas as funções já estão disponíveis no aplicativo do Instagram para Android e iOS. Aos poucos, a rede social deixa o espaço de Notas mais poderoso e versátil, como um caminho para incentivar mais conversas nas mensagens diretas do app.
Além disso, a plataforma liberou uma opção para ler e criar os recados pelo PC — por enquanto, só é possível enviar textos por lá, enquanto as demais funções continuam restritas aos celulares.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom