Não é pegadinha de 1º de Abril: o Instagram apresenta instabilidade para muitas pessoas na tarde desta segunda-feira (1º). Um dos principais erros apontados pelo público nas redes sociais é a dificuldade para fazer login na plataforma, mas o app também apresenta problemas para carregar conteúdos.
- Como verificar os últimos acessos na conta do Instagram
- O que fazer se eu não conseguir entrar no meu Instagram?
Sites que analisam erros em plataformas digitais também apontam para problemas com a rede social nas últimas horas. O Downdetector registrou um pico de reclamações às 15 horas e 43 minutos de hoje (horário de Brasília), enquanto o Down for Everyone or Just Me relatou problemas a partir das 15 horas.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Site mostra reclamações acima do comum sobre o Instagram nesta tarde (Imagem: Reprodução/Down for Everyone or Just Me)
Threads também com problemas
Aplicativo irmão do Instagram, o Threads também apresenta alguns problemas durante o dia de hoje: a plataforma também teve um pico de reclamações no Downdetector, com relatos de problemas para enviar novas publicações.Como ambas as redes usam a estrutura do Instagram (só é possível fazer login no Threads com a conta do Instagram, por exemplo), é provável que um problema geral afete os dois produtos. Até o momento, a Meta não se pronunciou sobre o caso.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- 20 anos de Gmail | A “pegadinha” que mudou o e-mail para sempre
- Remédios ficam mais caros no Brasil, com reajuste de até 4,5%
- “Não imprima boletos”, alerta Febraban sobre golpe que altera códigos de barras
- Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
- Celular que espirra perfume é piada de 1º de abril da OPPO
Fonte: Canal Tech