Usuários relataram uma instabilidade no Instagram na manhã desta terça-feira (29) através de publicações em redes sociais, como o X (ex-Twitter), e da plataforma colaborativa Downdetector. Segundo as queixas publicadas na internet, a plataforma apresenta lentidão e problemas para enviar mensagens privadas.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 7 tarefas que a Meta AI pode ajudar no dia a dia
- Meta AI no WhatsApp é confiável? Veja o que evitar compartilhar
O mapa de calor mostra que os relatos da falha vêm de várias partes do Brasil, com destaque a Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Usuários relatam problemas no Instagram nesta terça-feira (29) (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Também havia manifestações de instabilidade no Google Trends, que mostra as tendências do buscador. Segundo a plataforma, nas últimas horas, termos como “instagram caiu hoje”, “instabilidade no instagram” e “instagram fora do ar” tiveram um aumento de interesse.
O caso ainda foi reportado em redes sociais, como o X, por brasileiros e pessoas de outros países. Em algumas publicações, as pessoas apontam que existe uma lentidão para acessar a plataforma da Meta. Outras comentam que não conseguem enviar mensagens privadas.
Confira as publicações:
Meu Instagram simplesmente me forçando a dar vácuo pq não quer enviar a mensagem
— canceriano cansado (@EmanoelThiago6) October 29, 2024
Instagram caiu? Tá esquisitão
— ☆ duda ☆ (@DUDAHEARTS) October 29, 2024
O que diz a Meta?
O Canaltech entrou em contato com a Meta, mas não obteve retorno até o momento da publicação. A matéria será atualizado caso a empresa se manifeste a respeito.Confira outras matérias do Canaltech:
- Doutor Destino esfrega na cara dos Vingadores que eles são os reais vilões
- Xiaomi lança Redmi Band 3; veja tudo que ela consegue fazer
- Carro híbrido chinês quebra recorde ao rodar 2,2 mil km sem "reabastecer"
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech