O Google decretou o fim da caixa para pesquisar páginas de sites específicos exibida dentro dos resultados de buscas. O corte do recurso, que marcava presença na plataforma há dez anos, foi anunciado nesta segunda-feira (21) após a empresa notar que a ferramenta caiu em desuso.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 12 dicas para obter melhores resultados nas buscas do Google
- Como usar as ferramentas de busca avançada do Google
Segundo o Google, a ferramenta será encerrada em 21 de novembro de 2024. A partir dessa data, os usuários de todos os países e idiomas deixarão de ter acesso ao recurso.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
“Isso não afeta as classificações ou o outro elemento visual de sitelinks e não será listado no painel de status da Pesquisa. Assim que pararmos de mostrar elementos da caixa de pesquisa de sitelinks na Pesquisa, removeremos o relatório de resultados avançados do Search Console para ele e pararemos de destacar a marcação no Teste de Resultados Avançados”, orienta a companhia.
Google vai encerrar caixa de pesquisas para sites exibida dentro dos resultados de busca (Imagem: Reprodução/Google)
Como fazer buscas de um site específico no Google
Com o encerramento, os usuários não terão mais acesso ao atalho rápido para fazer pesquisas de páginas disponíveis em sites específicos através dos resultados de uma busca realizada.Contudo, é possível filtrar os resultados do Google para um único site. Para isso, basta utilizar o comando “site:” com o domínio desejado, sem espaços entre ambos, e o termo de busca na sequência. Como nestes exemplos:
- site:canaltech.com.br google
- site:canaltech.com.br novidades do google
- site:canaltech.com.br tecnologia e inovação
- Buraco negro encontrado em trio derruba o que sabíamos sobre morte de estrelas
- Receita vai abrir consulta ao 1º lote residual da restituição nesta quinta (24)
- Novo celular da Xiaomi teria visual peculiar; veja imagens
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech