
O Google está desenvolvendo uma tecnologia de aprendizado de máquina capaz de determinar a idade dos usuários, filtrar e adaptar conteúdos em todas as suas plataformas. O recurso ainda está em fase de testes, por enquanto apenas nos Estados Unidos.
- Google libera versão mais rápida do Veo 3 para empresas
- Por que a Austrália vai bloquear o YouTube para adolescentes?
Para isso, a ferramenta analisará dados das contas do Google, incluindo detalhes de buscas e categorias de vídeos assistidos no YouTube, para determinar a idade do usuário.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Quando o recurso identificar que um usuário tem menos de 18 anos, ele receberá um e-mail com explicações sobre as mudanças nos produtos do Google aplicadas a sua conta.
Caso o usuário perceba que foi classificado como menor de idade por engano, poderá recorrer da decisão e comprovar sua idade enviando a foto de um documento de identidade oficial ou uma selfie.
O que pode mudar?
O Google informa que, para usuários com menos de 18 anos, serão oferecidas “proteções aprimoradas” para garantir experiências mais adequadas à idade, como:- Ativação de ferramentas de Bem-Estar Digital no YouTube, incluindo lembretes para fazer pausas e ir dormir;
- Adição de salvaguardas às recomendações, limitando visualizações repetitivas de certos tipos de conteúdo;
- Desativação da linha do tempo no Google Maps;
- Desativação de publicidade personalizada e restrição de categorias de anúncios sensíveis à idade;
- Bloqueio do acesso a aplicativos restritos para adultos no Google Play.
- Novo autenticador de senhas da Proton funciona sem internet; confira
- 5 apps gerenciadores de senhas gratuitos e confiáveis
- Como transferir Google Authenticator para outro celular
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech