What's new

Google testa tecnologia para adaptar conteúdos com base na idade

i1020547.png

O Google está desenvolvendo uma tecnologia de aprendizado de máquina capaz de determinar a idade dos usuários, filtrar e adaptar conteúdos em todas as suas plataformas. O recurso ainda está em fase de testes, por enquanto apenas nos Estados Unidos.
“A verificação de idade nos ajuda a garantir que adultos possam acessar as informações e os serviços de que precisam, ao mesmo tempo em que aplicamos as proteções adequadas para nossos usuários mais jovens. Nossa abordagem utiliza uma combinação de estimativa de idade e, quando necessário, verificação de idade”, informou a empresa em comunicado publicado em seu site.
Para isso, a ferramenta analisará dados das contas do Google, incluindo detalhes de buscas e categorias de vídeos assistidos no YouTube, para determinar a idade do usuário.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Quando o recurso identificar que um usuário tem menos de 18 anos, ele receberá um e-mail com explicações sobre as mudanças nos produtos do Google aplicadas a sua conta.
Caso o usuário perceba que foi classificado como menor de idade por engano, poderá recorrer da decisão e comprovar sua idade enviando a foto de um documento de identidade oficial ou uma selfie.

O que pode mudar?​

O Google informa que, para usuários com menos de 18 anos, serão oferecidas “proteções aprimoradas” para garantir experiências mais adequadas à idade, como:
  • Ativação de ferramentas de Bem-Estar Digital no YouTube, incluindo lembretes para fazer pausas e ir dormir;
  • Adição de salvaguardas às recomendações, limitando visualizações repetitivas de certos tipos de conteúdo;
  • Desativação da linha do tempo no Google Maps;
  • Desativação de publicidade personalizada e restrição de categorias de anúncios sensíveis à idade;
  • Bloqueio do acesso a aplicativos restritos para adultos no Google Play.
Leia mais:
VÍDEO: PARE de sair com o WI-FI do seu celular LIGADO
Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom