What's new

GenDino | Google deixa você criar versão do 'jogo do dinossauro' do Chrome

i896829.png

O Google liberou uma ferramenta para criar uma versão personalizada do famoso “jogo do dinossauro” do Chrome. A plataforma GenDino funciona por tempo limitado e dá liberdade para o usuário personalizar o personagem principal, os obstáculos e o cenário do passatempo — depois disso, é só jogar.
O GenDino não altera o modo de jogar, apenas a parte visual. Ao terminar a configuração, você precisa pular vários obstáculos com a tecla Espaço, o trajeto fica mais difícil conforme você avança e o jogo só acaba quando o personagem bater nos objetos.
A plataforma faz parte do Google Labs, plataforma experimental de recursos de IA da empresa. As imagens são resultado da combinação da técnica Style Drop com o modelo de IA Imagen 2, seguindo o estilo visual pixelado do jogo. Já a trilha sonora é feita com o MusicFX, IA desenvolvida pelo Google para criar músicas.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Como usar o GenDino​

Siga estes passos para usar a ferramenta no celular e no PC:
  1. Acesse labs.google/gendino;
  2. Selecione “Sign in with Google”;
  3. Entre com a conta do Google;
  4. Digite suas escolhas para personagem, obstáculo e cenário de fundo;
  5. Confirme as opções e comece a jogar.

    i896831.png

    Personalize o jogo do dinossauro no GenDino(Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Também é possível pressionar “I’m feeling lucky” para criar o jogo numa ordem aleatória, mas o ideal é deixar a criatividade fluir. Vale lembrar que o site da atividade pode ser acessado em qualquer navegador e não fica restrito ao Chrome.

Por tempo limitado​

A experiência fica disponível apenas por uma semana e termina às 21 horas (horário de Brasília) do dia 28 de maio. Até lá, você pode experimentar o GenDino por quantas vezes quiser, pois não há limite de uso da ferramenta.
A versão original do jogo, por outro lado, segue com o visual do dinossauro e pode ser acessada sem conexão com a internet.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom