What's new

Dream Machine | IA cria vídeos realistas impressionantes; saiba como testar

i905309.png

O Dream Machine é o mais novo modelo de IA para gerar vídeos realistas desenvolvido pela Luma AI. A tecnologia é muito parecida com o Sora, da OpenAI, e já pode ser testada gratuitamente no site da empresa.
A plataforma gera vídeos de até cinco segundos de duração a partir de prompts de texto ou imagens estáticas, com foco em garantir movimentos suaves, efeitos cinematográficos e aspectos realistas. De acordo com a desenvolvedora, o modelo é treinado diretamente com vídeos, o que o torna capaz de gerar “cenas fisicamente precisas, consistentes e cheias de acontecimentos”.
A IA pode ser acessada a partir da plataforma Luma Labs, que armazena todos os serviços de inteligência artificial da empresa. O Dream Machine leva até 120 segundos para gerar um vídeo e o site usa uma fila virtual para momentos de alta demanda.
-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Algumas das amostras do Dream Machine impressionam pela quantidade de detalhes, como o movimento da água balançando, os efeitos de iluminação sobre os elementos e as expressões faciais das pessoas. Por outro lado, a empresa reforça que existem algumas limitações: o modelo tem dificuldade para criar cenas com textos, movimentos frequentes e transformações de objetos.

Como testar o Dream Machine​

É possível criar vídeos com a ferramenta no site da Luma AI:
  1. Acesse lumalabs.ai/dream-machine/creations;
  2. Faça login com a conta do Google;
  3. Digite um prompt de texto (em inglês) ou envie uma imagem para criar o vídeo;
  4. Aguarde o resultado.
Não é possível escolher a resolução ou a taxa de quadros do vídeo.

IAs cada vez mais realistas​

A OpenAI surpreendeu o mercado ao anunciar o Sora, capaz de criar vídeos realistas e com muita precisão nos detalhes, mas não está mais sozinha: desenvolvido pela dona do Kwai, o Kling AI chamou a atenção da comunidade ao produzir vídeos com resolução de até 1080p e taxa de 30 quadros por segundo. Até o Google entrou na disputa com o anúncio do modelo de IA Veo.
Ainda não há uma previsão de lançamento do Sora ao público geral, mas outros concorrentes já lançam ferramentas parecidas e indicam que a OpenAI não deve ter caminho fácil na disputa pelo topo do segmento.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom