What's new

Bluesky alcança 10 milhões de usuários após bloqueio do X no Brasil

i897457.jpeg

O Bluesky vive um momento de grande crescimento após a suspensão do X (ex-Twitter) no Brasil. Nesta semana, a rede social alcançou a marca de 10 milhões de usuários em meio à implementação de novos recursos, como a publicação de vídeos, e à migração de brasileiros para a plataforma.
O resultado foi anunciado pelos desenvolvedores no perfil oficial do Bluesky. “Se você está lendo isso, você é um dos primeiros 10 milhões de usuários do Bluesky”, diz a publicação.
A publicação, ao ser acessada, ainda gera uma espécie de pôster que mostra a posição da conta quando foi criada na plataforma, com a data de registro na rede social. Essa arte pode ser diretamente compartilhada no próprio perfil do usuário.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Bluesky comemora 10 milhões de usuários (Imagem: Reprodução/Bluesky)

Bluesky comemora 10 milhões de usuários (Imagem: Reprodução/Bluesky)

Expansão do Bluesky​

O acúmulo de dez milhões de usuários acontece em meio a uma escalada da rede social, especialmente após o bloqueio do X no Brasil. Nesse momento, brasileiros buscaram alternativas ao ex-Twitter, como o Bluesky e o Threads, da Meta.
Diante dessa “migração em massa”, o Bluesky chegou a informar em 31 de agosto que ganhou um milhão de usuários em apenas três dias. O Supremo Tribunal Federal (STF), vale lembrar, determinou a suspensão da rede social de Elon Musk em 30 de agosto.
Os desenvolvedores do Bluesky também trabalharam em novos recursos para atrair mais usuários. Entre eles, a tão aguardada opção para publicar vídeos, que começou a ser liberada na última quarta-feira (11).
Confira outras matérias do Canaltech:
VÍDEO: DIFERENCIAIS DO BLUESKY
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom