Uma nova atualização do X (antigo Twitter) possibilita que usuários bloqueados na plataforma consigam visualizar publicações de contas que os bloquearam. A ação é possível apenas com perfis públicos. No entanto, quem teve o acesso restrito não conseguirá interagir com as postagens, explicou a rede social em um documento de suporte divulgado recentemente.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como deixar o Twitter privado | Guia Prático
- TikTok terá que desativar acesso ao feed sem cadastro no Brasil, determina ANPD
Segundo a rede social, o ato de bloquear pode ser usado para divulgar informações privadas que podem prejudicar outra pessoa. Assim, a atualização vem como uma forma de dar mais transparência ao conteúdo publicado.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Contudo, se o usuário tiver um perfil protegido, aquele que for bloqueado não poderá acessar suas publicações nem lista de seguidores. Além disso, ao realizar a ação, a outra conta não será notificada sobre o bloqueio, mas poderá vê-lo caso confira o perfil de quem o bloqueou.
O que uma conta bloqueada não pode fazer?
As contas bloqueadas ainda têm algumas limitações:- Seguir a conta que a bloqueou;
- Curtir, responder e compartilhar publicações;
- Enviar mensagens;
- Adicionar o perfil que a bloqueou à sua lista;
- Fazer marcações em fotos.
Bloquear vs. Silenciar
O X também oferece a função de Silenciar que, diferentemente de bloquear um perfil, permite que o usuário remova os posts de uma conta da sua linha do tempo sem deixar de seguir.Contas silenciadas também não saberão que foram silenciadas.
Confira outras matérias do Canaltech:
- WhatsApp não faz ligação: usuários relatam problemas nesta segunda (4)
- DIO e Suzano abrem 10 mil bolsas para capacitação grátis em análise de dados
- Quincy Jones: famosos lamentam a morte do lendário produtor de Michael Jackson
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech