What's new

TikTok testa opção para marcar temas de interesse no feed Para Você

i837185.jpeg

O TikTok começou a liberar uma nova ferramenta que permite aos usuários dos Estados Unidos personalizar com mais precisão os conteúdos exibidos em seu feed Para Você. A novidade, chamada "Gerenciar Tópicos", oferece a possibilidade de ajustar o algoritmo da plataforma, indicando quais tipos de conteúdo o usuário deseja ver mais ou menos.
Para acessar a nova funcionalidade, é necessário ir até as configurações do aplicativo, selecionar "Preferências de Conteúdo" e, em seguida, clicar em "Gerenciar Tópicos". A partir daí, os usuários podem ajustar um controle deslizante para cada categoria disponível, como esportes, viagens, humor, assuntos atuais, dança e gastronomia, determinando o quanto desejam que esses tópicos apareçam no feed.

Gerenciar tópicos no TikTok​

A opção de "Gerenciar Tópicos" complementa outras ferramentas já existentes no TikTok, como o botão "não estou interessado", que permite sinalizar que determinado vídeo não é do interesse do usuário, e a possibilidade de bloquear palavras-chave ou hashtags específicas.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Essas funções já oferecem algum controle sobre o conteúdo exibido, mas o novo recurso permite uma abordagem mais focada e direta para a personalização do feed.
TikTok lança ferramenta para personalizar feed Para Você, mas recurso ainda está disponível apenas nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Freepik)

TikTok lança ferramenta para personalizar feed Para Você, mas recurso ainda está disponível apenas nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Freepik)
A empresa afirma que as preferências definidas pelos usuários podem levar algum tempo para influenciar completamente o algoritmo e personalizar o feed Para Você de acordo com as novas configurações. No entanto, o conteúdo das contas seguidas pelos usuários não será impactado por essas mudanças.
Até o momento, o novo recurso está sendo liberado apenas para usuários nos Estados Unidos e não há previsão de quando estará disponível em outros países, incluindo o Brasil.
Leia mais notícias sobre o TikTok:
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom