What's new

TikTok dá pistas do novo app de fotos rival para o Instagram

i819975.jpeg

O TikTok começou a informar o público sobre o lançamento do novo aplicativo que será focado em publicações de fotos, em concorrência direta ao Instagram. O app vai se chamar “Notes”, e a gigante chinesa deu as primeiras pistas sobre como a plataforma vai funcionar.
Nos últimos dias, usuários do TikTok foram surpreendidos com uma nova notificação do app que informa que o Notes será lançado em breve. A companhia não definiu, porém, uma janela para o lançamento do produto.

Notes para concorrer com o Instagram​

A notificação sobre a nova plataforma informa que as postagens com fotos serão em breve publicadas no TikTok Notes.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Segundo o recado, não apenas os futuros posts com fotos serão publicados na plataforma, como também conteúdos antigos do histórico das contas do TikTok também poderão exibidos no novo app.
Histórico de posts com fotos no TikTok poderá ser compartilhado no TikTok Notes (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Histórico de posts com fotos no TikTok poderá ser compartilhado no TikTok Notes (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Porém, as pessoas já podem definir se querem ou não que as publicações antigas sejam compartilhadas na nova rede. A notificação inclui um botão para acionar ou desativar essa configuração.
“Se preferir não exibir os seus posts públicos com fotos do TikTok no TikTok Notes, desabilite essa opção agora”, informa o recado da companhia.
Algumas pessoas compartilharam a imagem desse aviso do TikTok na plataforma X (o antigo Twitter):
Looks like TikTok is launching a new app for photo posts called 'TikTok Notes'. pic.twitter.com/xTbgcGxJno
— Alex Friedman 🤠 (@heyalexfriedman) April 8, 2024
Vale notar que essa não é a única iniciativa em desenvolvimento pela gigante chinesa para diversificar suas soluções e enfrentar as concorrentes. Além do TikTok Notes com mira no Instagram, o TikTok começou a incentivar a produção de vídeos mais longos para combater a hegemonia com o YouTube nesse segmento.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom