What's new

Threads testa arquivamento de posts e chega a 150 mi de usuários

i775024.jpeg

O Threads celebrou nesta semana a marca de 150 milhões de pessoas usando a plataforma mensalmente. Além disso, a rede social rival do X/Twitter começou a testar uma opção para arquivar postagens, inclusive automaticamente, com cada usuário definindo uma data específica para o post ser removido do perfil (mas não excluído da conta).

Arquivamento de posts no Threads​

A opção de arquivar posts no Threads tem uma novidade em relação ao que costuma ser visto em outras redes: além da opção de arquivar algo agora (e remover a exibição do conteúdo do perfil), é possível programar o arquivamento.
Com isso, a publicação fica no ar por um período pré-determinado e depois vai para o arquivo, mas não é excluída da conta e pode ser restabelecida a qualquer momento.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
A opção foi revelada pelo chefão da rede, Adam Mosseri, e pode ser muito útil para avisos temporários. Você pode, por exemplo, publicar um um convite para o seu aniversário ou realizar um teste ao fazer uma pergunta e ver quantas respostas acumula em um determinado período.
Publicado por @mosseri
Ver no Threads
Vale lembrar que a opção de arquivar posts em vez de deletá-los definitivamente já existe no Instagram, a “rede-mãe” do Threads, então é natural que algo assim seja levado também à rede mais novas. No Insta, porém, não há uma opção de arquivamento automático — quem sabe um dia isso pinta por lá também.

150 milhões de pessoas no Threads​

Lançada em julho de 2023 na tentativa de aproveitar um possível vácuo gerado pela aquisição do Twitter por Elon Musk, o Threads segue em crescimento consistente e bateu a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês. A novidade foi revelada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na reunião de resultados do primeiro trimestre de 2024.
A rede teve um crescimento rápido porque veio atrelada ao Instagram, apesar de ver a frequência de usuários cair significativamente um mês após o lançamento. Ao que tudo indica, porém, a retomada veio com tudo e a plataforma mantém um avanço consistente desde então.
Aos poucos, o rival do Twitter vai criando sua própria estrutura e já é possível, por exemplo, excluir conta no Threads sem perder o perfil do Instagram.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom