What's new

Proton compra rival do Google Keep com foco em criptografia

i879539.png

A Proton, dona de serviços focados em segurança como Proton Mail e ProtonVPN, vai ampliar o seu leque de produtos em breve. Nesta quarta-feira (10), a empresa anunciou a aquisição do Standard Notes, um aplicativo de anotação com criptografia de ponta a ponta e foco em privacidade. A expectativa é de que o serviço seja incluído no portfólio da companhia em breve.
A aquisição é mais um marco da empresa suíça, que promove serviços de produtividade com a promessa de manter os seus dados seguros e privados. Com a movimentação, a Proton dá novos passos para virar um substituto de peso e reforçado na privacidade para Google Workspace e Microsoft 365, seja para uso pessoal ou corporativo.

Proton compra Standard Notes​

Apesar de não ser muito conhecido pelo público em geral, o Standard Notes é uma alternativa a Google Keep, Evernote, Notion, OneNote e afins, para quem busca mais privacidade. O aplicativo possui versões gratuitas e pagas, todas com criptografia de ponta a ponta para proteger seus arquivos de bisbilhoteiros de plantão.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Com a contratação dos pacotes Productivity e Professional, que custam a partir de US$ 63 por ano (cerca de R$ 315 em conversão direta), os assinantes ganham diferenciais, como um editor de planilhas e opções mais avançadas para editar anotações. Também se torna possível criar pastas e criar uma espécie de blog pessoal com um domínio próprio.
Além disso, ao contrário do Obsidian, você não precisa assinar um serviço para sincronizar seus arquivos. Basta utilizar o plano gratuito e instalar os aplicativos no celular, tablet ou computador, ou até mesmo utilizar a versão web da plataforma.
Captura de tela da versão web do Standard Notes (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)

Standard Notes pode ser usado por apps para celular, tablet e PC ou webapp (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)

Planos serão mantidos​

Mesmo com a aquisição, a Proton vai manter o aplicativo gratuito e com o código-aberto. Os preços e as assinaturas também serão mantidos a quem já utiliza o serviço — ou seja, se você faz parte dos 300 mil usuários, não sofrerá mudanças nesse primeiro momento.
A Proton também deve aproximar o Standard Notes aos seus serviços de e-mail, calendário, VPN e armazenamento no futuro. “Nos próximos meses, esperamos encontrar maneiras de tornar o Standard Notes mais facilmente acessíveis à comunidade Proton. Dessa forma, além de proteger seu e-mail, calendário, arquivos, senhas e atividades online, você também pode proteger suas anotações”, anunciou a empresa.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom