What's new

OneDrive libera acesso a arquivos na web mesmo sem internet

i620718.jpeg

O OneDrive seguiu os passos do Google Drive e agora permite acessar arquivos offline na versão web. É o que conta a Microsoft em um anúncio nesta segunda-feira (29), que mostra como acessar os arquivos da plataforma pelo Edge ou Chrome mesmo sem conexão com a internet.

Modo offline no OneDrive​

A atualização garante um apoio para acessar os arquivos guardados na nuvem quando não é possível se conectar à internet. Dessa forma, além das informações sincronizadas no PC, os documentos também podem ser visualizados e até editados pelo navegador independente da conexão.
Segundo a Microsoft, a versão offline garante interação e até mesmo a edição do nome do arquivo e outros metadados. Se preferir, você também pode mover os documentos e pastas. Depois, os dados serão enviados aos servidores quando houver acesso à internet novamente.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Também dá para acessar arquivos que foram marcados para serem disponibilizados offline. Essa opção é oferecida para documentos do Office e de outros programas, similar ao Google Drive.
OneDrive ganha versão off-line na web (Imagem: Divulgação/Microsoft)

OneDrive ganha versão offline na web (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Por enquanto, só em contas corporativas​

Para oferecer o uso offline, os usuários precisam ter a versão mais recente do aplicativo do OneDrive para Windows ou Mac. Contudo, neste primeiro momento, somente contas corporativas e educacionais contam com a novidade.
Além disso, é preciso acessar a plataforma pelos navegadores Microsoft Edge ou Google Chrome. Segundo a empresa, a configuração do modo offline ocorre automaticamente depois de atualizar o aplicativo e fazer login na conta da Microsoft.
“O modo offline está apenas começando a ser implementado e ainda não está disponível para todos os clientes”, informou a companhia.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom