What's new

Musk usa meme para responder comissário da Lei de Serviços Digitais

i924907.jpeg

O empresário Elon Musk respondeu ao comissário europeu Thierry Breton com um meme insultuoso extraído do filme Trovão Tropical, em resposta a um novo alerta da União Europeia. O aviso de Breton foi emitido horas antes de uma transmissão ao vivo de Musk com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, na noite dessa segunda-feira (12) e exigia que Musk tomasse medidas para evitar discursos de ódio e desinformação na plataforma, em conformidade com a Lei de Serviços Digitais (DSA) da UE.
O meme usado por Musk, que insulta Breton, foi visto como uma afronta às advertências da Comissão Europeia, que já vem investigando o X/Twitter por suspeitas de não conformidade com a DSA. A investigação da Comissão começou em dezembro do ano passado e inclui a análise da disseminação de desinformação na plataforma.

Resposta com meme​

O meme de Trovão Tropical usado por Elon Musk em sua resposta a Thierry Breton faz referência a uma cena icônica do filme em que o personagem Les Grossman, interpretado por Tom Cruise, dirige uma fala agressiva a outro personagem. Na cena, Grossman ordena que a pessoa "dê um passo para trás e literalmente f*** a própria cara", expressando extremo desdém e hostilidade.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
To be honest, I really wanted to respond with this Tropic Thunder meme, but I would NEVER do something so rude & irresponsible! https://t.co/jL0GDW5QUx pic.twitter.com/XhUxCSGFNP
— Elon Musk (@elonmusk) August 12, 2024
Ao ser questionada sobre a resposta de Musk, a Comissão Europeia optou por não fazer mais comentários sobre o incidente, mantendo o foco na investigação em andamento. Breton, em sua carta, destacou que o conteúdo disseminado durante a live poderia impactar a ordem pública na União Europeia, justificando assim a necessidade de supervisão conforme a DSA.
A transmissão ao vivo entre Musk e Trump, mencionada na carta de Breton, enfrentou um atraso de 40 minutos devido a problemas técnicos. Musk atribuiu o atraso a um suposto ataque cibernético, embora não haja evidências que comprovem essa afirmação.
A tensão entre Musk e a Comissão Europeia continua a crescer, especialmente à medida que as investigações sobre a conformidade da plataforma com as normas europeias se intensificam.
Em julho, a Comissão acusou formalmente a rede social de enganar usuários com seu sistema de verificação de contas pelo selo azul. A Comissão pode impor multas de até 6% do faturamento global anual do X/Twitter caso se confirme o descumprimento das obrigações legais estabelecidas pela DSA.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom