What's new

Musk compara Moraes com Star Wars após ameaça de tirar X do ar; veja reações

i887031.jpeg

Em reação à determinação que pode resultar na suspensão do X (ex-Twitter) no Brasil, Elon Musk compartilhou uma imagem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes segurando sabres de luz vermelho, em alusão aos Sith do universo de Star Wars. A edição foi publicada pelo empresário na rede social nesta quinta-feira (29).
A ironização ocorreu durante a madrugada. Às 1h39, o dono da plataforma publicou a foto supostamente editada através do Grok, a ferramenta de IA do X, com o seguinte prompt: “gere uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”.
Musk também compartilhou uma foto de um homem preso, com a legenda “um dia, Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”. O comentário foi feito em resposta à publicação do STF com a intimação ao bilionário.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Confira as reações:
Grok “Generate an image as if Voldemort and a Sith Lord had a baby and he became a judge in Brazil”

It’s uncanny! 🤣🤣 pic.twitter.com/aTdVRg9jrw
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
One day, @Alexandre, this picture of you in prison will be real. Mark my words. pic.twitter.com/ZkHExAwQxm
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
Apesar dos comentários de Musk, os perfis oficiais do X, em especial a conta voltada para relações governamentais, não se manifestaram sobre a intimação até o momento. A CEO Linda Yaccarino também não fez comentários a respeito em seu perfil pessoal.

Entenda o caso​

A reação de Musk é voltada à determinação judicial emitida pelo STF na noite de quarta-feira (28). Na intimação assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, a corte determinou a indicação de um novo representante legal da plataforma depois que o X fechou os seus escritórios no Brasil e demitiu cerca de 40 funcionários.
Segundo o documento, a empresa tem até 24 horas para atender a intimação. Caso contrário, a rede social pode ser suspensa em todo território nacional.
Leia mais:
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom