What's new

Meta remove penalidades das contas de Donald Trump

i915775.jpeg

Em 2023, a Meta anunciou desbaniu a conta de Donald Trump no Facebook e Instagram, mas ainda ficaram mantidas algumas penalidades — um monitoramento rígido, para garantir que ele não violaria as diretrizes novamente. Na última sexta-feira (12), a empresa atualizou esse comunicado: agora as contas do ex-presidente e atual candidato à presidência dos EUA ficam livres das condições impostas.
Trump chegou a ser banido por dois anos nas plataformas por incitação à violência. As acusações envolvem o incentivo e elogios aos ataques ao Capitólio, ocorridos em 6 de janeiro de 2021.
Pelo mesmo motivo, ele chegou a ser banido no Twitter. No entanto, a conta foi trazida de volta em 2022, depois que Elon Musk adquiriu a rede social (atualmente X).
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canalteche fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Quando a Meta devolveu as contas de Trump no início de 2023, anunciou que monitoraria as postagens do político em busca de novas violações que pudessem resultar em outra suspensão (que, nesse caso, levaria entre um mês e dois anos).
i915777.jpeg

Facebook e Instagram retiram penalidade das contas de Donald Trump (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
Com a atualização do protocolo, Trump, não está mais sujeito a esse monitoramento adicional. O argumento da Meta é que a população dos EUA tem odireito de ouvir os indicados à presidência da mesma forma.

Comunicado da Meta​

Na atualização, a Meta também disse que considera que as penalidades impostas às contas de Donald Trump foram uma resposta a circunstâncias extremas e extraordinárias e não precisaram ser implementadas. Confira a nota, na íntegra:
Hoje estamos fazendo uma alteração no protocolo atualizado que anunciamos em janeiro de 2023. Para garantir que as pessoas possam ouvir candidatos políticos em nossas plataformas, revisaremos contas sujeitas a este protocolo periodicamente para determinar se penalidades de suspensão mais altas para violações dos Padrões da Comunidade continuam apropriadas. Faremos essa determinação ponderando nossa responsabilidade de “permitir a expressão política” e nossa responsabilidade de “evitar riscos sérios a outros direitos humanos”.
Com as convenções partidárias ocorrendo em breve, incluindo a Convenção Republicana na próxima semana, os candidatos à Presidência dos Estados Unidos serão formalmente nomeados em breve. Ao avaliar nossa responsabilidade de permitir a expressão política, acreditamos que o povo americano deve poder ouvir os indicados à Presidência na mesma base. Como resultado, o ex-presidente Trump, como indicado do Partido Republicano, não estará mais sujeito às penalidades de suspensão aumentadas. Ao chegar a essa conclusão, também consideramos que essas penalidades foram uma resposta a circunstâncias extremas e extraordinárias e não precisaram ser implementadas. Todos os candidatos presidenciais dos EUA permanecem sujeitos aos mesmos Padrões da Comunidade que todos os usuários do Facebook e do Instagram, incluindo aquelas políticas projetadas para impedir discurso de ódio e incitação à violência.
Desde as penalidades impostas pela Meta, Donald Trump se comunica principalmente através da Truth Social, uma rede social própria.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom