A Meta anunciou algumas novidades com IA generativa para anunciantes no Facebook e no Instagram: a plataforma Advantage+ recebeu novas ferramentas para criar imagens e variações de um mesmo anúncio, além de um gerador de textos para reformular o título das publicações patrocinadas. As novas funções de IA foram apresentadas nesta terça (7) em um evento fechado para a imprensa.
- Facebook vai reproduzir todos os vídeos na vertical no celular
- OpenAI vai lançar site de busca com ChatGPT em breve, diz rumor
Mais opções para imagens
A empresa simplificou o processo de edição de imagens sobre o mesmo anúncio. O novo gerador do Advantage+ permite selecionar o produto destacado e criar novas imagens de fundo que façam sentido com a temática, além de adicionar uma ferramenta para criar sobreposições de texto em diferentes fontes.Além disso, a ferramenta de expansão de imagens usa a inteligência artificial para adaptar a publicação a diferentes formatos, como uma capa de Reels ou post para Stories, com base no que o público tende a interagir.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Textos variados
O gerador de textos foi reformulado e dividido em duas opções diferentes: cria variações para o texto principal do post e do título do anúncio. Além de gerar os prompts, é possível ver uma prévia do resultado na plataforma da Meta.A empresa informa que, em breve, a ferramenta usará o modelo Llama 3 (o mais recente da companhia), com a promessa de melhorar o desempenho de anúncios.
IA do gerador de anúncios da Meta cria imagens, geera textos e modifica a proporção do arquivo (Imagem: Divulgação/Meta)
Outras novidades e disponibilidade
As novas ferramentas de IA ficam concentradas no Advantage+ do Gerenciador de Anúncios da Meta, que ainda recebeu novos recursos: é possível usar ajustes visuais para otimizar um vídeo na proporção 9:16 (usada nos Reels) e adicionar vídeos da marca aos anúncios de catálogo.Os recursos foram liberados a partir de hoje (7), mas a previsão da empresa é de que sejam distribuídos globalmente até o final do ano. Vale lembrar que a Meta tenta ampliar o catálogo de ferramentas de IA e já levou geradores de textos e imagens para Facebook, Instagram e WhatsApp.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- "Seios de Ozempic" são suposto novo efeito colateral do remédio
- Casa romana no Monte Vesúvio pode ter sido onde morreu César Augusto
- SEFAZ e sites do governo do RS ficam fora do ar por causa das chuvas
- WhatsApp verde é liberado para todos no iPhone
- Tim Cook diz que Apple fará doações para ajudar o RS
- MUITO BARATO | Galaxy S23 de 512 GB em preço imperdível com cupom
Fonte: Canal Tech