What's new

Líderes mundiais lamentam nas redes sociais a morte de papa Francisco

i982179.jpeg

A morte do papa Francisco, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21), repercutiu com diversas mensagens de condolências nas redes sociais. Em posts, líderes mundiais e outros usuários lamentaram o falecimento do pontífice e prestaram homenagens ao papa, que ficou marcado por seu jeito humilde e por sua luta pela paz.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, foi o primeiro argentino e latino-americano a assumir o cargo máximo da Igreja Católica, no qual ocupou por 12 anos. Ele sofreu complicações de um quadro de pneumonia nos dois pulmões após ficar 40 dias internado.

Veja as reações nas redes sociais sobre a morte de papa Francisco​

Argentina​

O governo da Argentina decretou luto de sete dias em respeito à morte do papa Francisco. Em um comunicado no X (antigo Twitter), a presidência do país destacou a trajetória de “entrega e amor” de Bergoglio durante o papado.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Brasil​

O governo brasileiro divulgou uma mensagem de condolência sobre a morte do papa Francisco e decretou luto oficial de sete dias. Em nota, o presidente Lula relembrou a trajetória do papa e sua coragem em debater temas sensíveis e injustiças.

França​

O presidente francês Emmanuel Macron publicou no X uma mensagem de apoio “a todos os católicos e ao mundo enlutado” e lembrou que Francisco queria que “a Igreja levasse alegria e esperança aos mais pobres”.

Estados Unidos​

O perfil oficial da Casa Branca também publicou uma homenagem ao papa Francisco. “Descanse em paz”, disse em um post no X.

Legado do papa Francisco​

No X, usuários lembraram da passagem do papa Francisco pelo Brasil em 2013, com a Jornada Mundial da Juventude, e os últimos momentos da vida do pontífice.
Leia a matéria no Canaltech.

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom