What's new

Google testa IA para você conversar melhor em inglês

i884965.jpeg

Para quem sempre reclama que é difícil encontrar opções para praticar a língua inglesa, o Google pode ser de grande ajuda. A Gigante de Buscas começou a testar um recurso que permite usar um celular para bater papo com uma IA de conversação. A função está disponível em seis países, incluindo os vizinhos Argentina, Colômbia e Venezuela, mas nada de Brasil por enquanto — as informações são do site TechCrunch.

Função está na Busca​

A novidade pode ser encontrada na opção de Busca do Google, mas apenas para quem utiliza o Google Search Labs, que armazena funções experimentais para a pesquisa.
De acordo com a empresa, o recurso tem como objetivo experimentar as capacidades da inteligência artificial em ajudar uma pessoa a desenvolver suas habilidades de comunicação no idioma inglês através de exercícios interativos de aprendizagem de línguas.
-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Algumas das atividades envolvem situações do dia a dia, como dar conselhos, falar sobre exercícios e pedir comida em restaurantes. A IA dá feedback em tópicos como gramática e pronúncia, contudo, por se tratar de uma versão de testes, o Google esclarece que ainda podem ocorrer erros no processo.
Além de Argentina, Colômbia e Venezuela, os outros países que estão recebendo os testes são Índia, Indonésia e México. Por enquanto, não há confirmação se no futuro o Brasil vai ser chamado para entrar na sala.
telefone

A IA do Google vai te ajudar a praticar inglês (Imagem: bruce mars/Unsplash)

É cedo para pensar no Google como rival do Duolingo​

Os experimentos da Gigante de Buscas com IA para ajudar na conversação de estudantes de inglês parecem interessantes, mas ainda está longe de torná-la uma concorrente para plataformas como o Duolingo. Entretanto, pode ser uma opção viável de prática quando chegar ao mercado brasileiro.
Enquanto isso, você pode conhecer prompts do ChatGPT para estudar inglês.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom