What's new

Google Chrome deve permitir assinar documento PDF com caneta

i728988.jpeg

Em breve, quem usa o Google Chrome não vai precisar recorrer a outros aplicativos para assinar ou fazer anotações manualmente em documentos em PDF. Isso porque o navegador prepara a chegada de um recurso que permite realizar anotações de forma nativa, usando uma caneta digitalizadora ou o dedo, por exemplo.
A novidade foi antecipada no X (antigo Twitter) pelo vazador conhecido como @Leopeva64. Trata-se de uma flag, ou seja, uma entrada no menu de ações extras do Chrome que indica o suporte à novidade.
O elemento está presente na versão 126 do Chrome Canary, a versão de testes mais instável do navegador. Ao acessar o menu chrome://flags, é possível ativar a opção “PDF Ink Signatures”, mas ainda não está disponível — ao ativá-la, a função não fica utilizável, o que indica uma fase de implementação ainda recente.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
i885433.png

Novidade vai permitir assinar documentos PDF no Chrome usando caneta (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)

Sem depender de terceiros​

A grande vantagem desse tipo de função é dar mais poder ao visualizador de arquivos PDFs no Chrome. O navegador já é capaz de abrir esse tipo de arquivo sem depender de outros apps ou sites para editar PDF.
Quando estiver funcionando, sempre que precisar colocar a sua assinatura em um arquivo do gênero ou mesmo realizar anotações manuais enquanto lê algo, bastará usar a própria ferramenta de edição do Chrome.
There is a new flag in Chrome Canary that "enables the ability to annotate PDFs using a new ink library", but so far I haven't noticed any changes in the PDF viewer after enabling it:https://t.co/sX7rxOPMKe pic.twitter.com/jGfpBpi5J1
— Leopeva64 (@Leopeva64) April 19, 2024

Quando chega?​

Como o novo recurso ainda está em fase de implementação e não pode ser ativado mesmo na versão Canary, não há como saber quando ele será distribuído ao público.
Vale lembrar que não é incomum que recursos nessa fase sejam abandonados ou fiquem por meses em testes antes de sua liberação, então não há qualquer previsão a respeito disso.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom