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"Feliz dia internacional da tela azul": apagão cibernético rende memes no X

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O apagão cibernético resultou em diversos relatos publicados no X (ex-Twitter) nesta sexta-feira (19), mas as discussões não pararam por aí. Ao longo da manhã, usuários publicaram memes para retratar a falha no antivírus da CrowdStrike que causou tela azul em diversos computadores com Windows.
Não à toa, quando ainda era madrugada no Brasil, um post em inglês se destacou na rede social de Elon Musk: “feliz dia internacional da tela azul 😍”. E era tanta tela azul que algumas pessoas ficaram vidradas nos memes do apagão cibernético no X ao ponto de não conseguir trabalhar.
Veja alguns memes publicados nesta sexta-feira (19):
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happy international bluescreen day😍 pic.twitter.com/caAvytQyS9
— sxchopea (@sxchopea) July 19, 2024
tenho que trabalhar mas não consigo parar de olhar memes do apagão cibernético no Xwitter pic.twitter.com/UeD7khOtkm
— Erika Heidi (@erikaheidi) July 19, 2024
os voos, os bancos, microsoft em colapso depois do apagão cibernético e eu tava assim: pic.twitter.com/2img0BlbbV
— 𐚁 🐝 (@abeylha) July 19, 2024
Usuário Linux nesse apagão cibernético. pic.twitter.com/96h6Y5QHvN
— Lex Aleksandre ✝️ (@aleksandre) July 19, 2024
6:15 da manhã e o caos:

- um apagão cibernético paralisou metade do mundo
- um terremoto no Chile afetou São Paulo
- a princesa de Dubai pediu divórcio pelo Instagram

Galera da astrologia: é seguro sair de casa??
— Ana Carla (@anacarlaaa) July 19, 2024
Leia mais sobre o caso:

Entenda o caso​

Os memes são uma resposta à pane global que atingiu computadores com Windows na manhã desta sexta-feira (19). O caso teve início após uma atualização no antivírus da CrowdStrike, responsável pela falha que causou a temida tela azul, erro também conhecido como BSOD, e impediu o uso dos dispositivos.
Como resultado, sistemas de aeroportos, bancos e demais setores pararam de funcionar ou apresentaram instabilidade. Não à toa, alguns passageiros receberam passagens de avião escritas à mão para manter a operação funcional.
Logo pela manhã, o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, informou em seu perfil do X que a empresa já tinha uma solução para a falha e que estava trabalhando junto com os clientes para mitigar os impactos do incidente.
O executivo também ressaltou que o problema não foi causado por um ataque cibernético e que a recuperação de alguns sistemas pode demorar.
Leia a matéria no Canaltech.
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Fonte: Canal Tech
 
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