What's new

Cristiano Ronaldo soma 1 bilhão de seguidores em redes sociais e celebra recorde

i934023.png

Enquanto segue na busca pelo milésimo gol, Cristiano Ronaldo comemorou um feito inédito na internet: o craque português do futebol é a primeira pessoa a alcançar um bilhão de seguidores somados em todas as redes sociais.
A marca foi registrada a partir de uma live no canal do YouTube do atleta, que contabilizava em tempo real o aumento de seguidores. A marca bilionária é a soma dos perfis em cinco redes diferentes: Instagram (639 milhões de seguidores), Facebook (170 milhões), X (113 milhões), YouTube (60,7 milhões), Kuaishou (9,3 milhões) e Weibo (7,5 milhões).
As duas últimas plataformas não são tão populares no Brasil, mas fazem sucesso na China — o Kuaishou é a versão chinesa do Kwai, enquanto o Weibo é voltado para textos, similar ao X.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
“Fizemos história — UM BILHÃO de seguidores! Isso é mais que um número, é um testemunho de nossa paixão, impulso e amor compartilhados pelo jogo e além”, comemorou o atleta em post no Instagram.
i934035.png

Atleta português comemorou marca no Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram/Cristiano)

Vence e vence (nas redes sociais)​

O que deixou CR7 na cara do gol para bater um bilhão de seguidores foi o canal no YouTube, lançado no final de agosto. O espaço bateu recorde ao acumular um milhão de inscritos em 90 minutos, o mais rápido a atingir tal feito, e já possui 60 milhões de fãs por lá.
Cristiano Ronaldo também é a pessoa com mais seguidores do Instagram em todo o mundo, com 120 milhões de perfis a mais do que o segundo colocado, o rival argentino Lionel Messi. Além disso, algumas das publicações do atleta figuram entre as mais curtidas da história da rede.
É importante ressaltar que a marca não significa que o atleta tenha um bilhão de seguidores únicos — a mesma pessoa pode ter contas em diferentes plataformas e segui-lo em cada uma delas —, mas a marca é mais um sinal que reforça o impacto do jogador como uma celebridade global.
LEIA TAMBÉM:
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom