
Além do entretenimento, os brasileiros usam o TikTok para descobrir produtos e serviços. Segundo dados da plataforma apresentados no evento TikTok World Brasil 2025, nesta quinta-feira (5), oito em cada dez das buscas de usuários envolvem exploração e avaliação de conteúdos.
Segundo a companhia, o dado aponta que a plataforma não serve apenas para entretenimento no Brasil, mas também como uma forma de descobrir novas possibilidades de serviços, produtos, ideias e tendências.
A pesquisa apresentada também aponta um crescimento de 40% nas buscas diárias em relação a 2024, representando bilhões de pesquisas por dia.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A diretora geral de negócios do TikTok, Gabriela Comazzetto, apontou no evento que esses dados representam oportunidades para empresas criarem "conexões reais com os consumidores desde o momento de busca até o último clique".
Buscas começam após 30 segundos no TikTok
Outro dado entregue pelo TikTok foi a rapidez com que pessoas pesquisam na plataforma: são 30 segundos entre abrir o app e iniciar as buscas.Esse tipo de ação é preponderante em segmentos como viagem, automotivo, mídia e entretenimento e e-commerce.
A plataforma de vídeos também apontou que 91% dos usuários decidem tomar alguma ação após consultas no app, isso pode incluir compras, cadastros, seguir perfis, entre outros.
Leia mais:
- Como vender na TikTok Shop? Veja o passo a passo para criar sua loja no app
- Como viralizar no TikTok? Executiva da rede social dá dicas no Web Summit Rio
- Como salvar vídeos no TikTok | Guia Prático
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canal Tech