What's new

Botão da Meta AI aparece no Instagram e surpreende usuários

i863717.jpeg

Relatos de usuários nas redes sociais indicam que o botão da IA da Meta começou a aparecer dentro da área de mensagens diretas no Instagram. A ferramenta de inteligência artificial integrada às plataformas da companhia já está disponível em alguns países, mas ainda não chegou em terras brasileiras.
Para alguns brasileiros, a novidade apareceu ao tocar na barra de pesquisa dentro da seção de DMs do Instagram. O símbolo circular que identifica a ferramenta de IA surge na tela, mas o recurso ainda não está em funcionamento.
Ao tentar utilizar a IA, os usuários são redirecionados para uma tela que fica carregando indefinidamente, sem fornecer informações adicionais. Em resposta ao questionamento do Canaltech sobre uma previsão de lançamento da ferramenta no Brasil, a Meta informou que não há novidades para compartilhar no momento.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

O que é a IA da Meta?​

A IA da Meta foi anunciada inicialmente em setembro de 2023 como uma solução com chatbots e ferramentas para criar e editar imagens para WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram.
A Meta AI é projetada para interagir com os usuários de maneira semelhante a outros chatbots, como ChatGPT, Copilot e Gemini. No primeiro momento, o recurso estava disponível apenas nos Estados Unidos e em fase de testes.
Qual é a nova funcionalidade integrada ao botão de pesquisa do Instagram? @thassius HELP! pic.twitter.com/KLofKaWdvg
— Ander Muñoz (@AnderMuoz16) July 12, 2024
Em abril de 2024, a Meta anunciou a atualização da IA com o modelo Llama 3 e ampliou a distribuição da solução para mais países, ainda apenas em língua inglesa. Em junho, a companhia informou que planejava lançar a ferramenta em português no Brasil no mês de julho, mas sem uma data definida.

Suspensão do treinamento de IA​

Uma decisão recente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) suspendeu a nova política de privacidade da Meta no Brasil, proibindo a utilização de dados pessoais para o treinamento de sistemas de IA generativa.
Em posicionamento enviado ao Canaltech, a Meta expressou desapontamento com a decisão, afirmando que sua abordagem está em conformidade com as leis de privacidade brasileiras e que continuará a trabalhar com a ANPD para resolver quaisquer dúvidas.
A empresa destacou que a suspensão ”é um retrocesso para a inovação e a competitividade no desenvolvimento de IA, e atrasa a chegada de benefícios da IA para as pessoas no Brasil”.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom