What's new

Memes de Julio Iglesias invadem as redes sociais no mês de julho

i913927.jpeg

Julho chegou e, com ele, a internet é tomada por uma enxurrada de memes de Julio Iglesias. A brincadeira aproveita o nome do cantor espanhol com imagens criativas e engraçadas do músico em diferentes situações para representar o sétimo mês do ano.
Os memes de Julio Iglesias fazem mais sentido em espanhol devido a uma razão simples: em espanhol, a pronúncia do nome "Julio" é idêntica à do mês "julho", criando um trocadilho perfeito. Em português, essa camada extra de humor se perde, pois "Julio" e "julho" não são homônimos perfeitos.

Origem dos memes de Julio Iglesias​

Tudo começou em 2015, quando um usuário do então Twitter compartilhou uma piada com o rosto de Julio Iglesias, anunciando a chegada do mês de julho. A ideia simples, mas eficaz, ganhou força e, desde então, se tornou uma tradição anual.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canalteche fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
"Amanhã chega julho e você sabe” é um dos primeiros e mais icônicos memes que ainda circulam por aí: a foto de Julio com um sorriso característico virou o símbolo oficial do sétimo mês do ano.
Do Canto a Galicia de Julio Iglesias gústame moito cando di ‘Eu quéroche tanto e inda non o sabes’ porque agora que xa o sabemos xa nos pode dedicar o meme de pic.twitter.com/zFRRlqt3Ka
— Carlos Meixide (@carlosmeixidefl) April 22, 2024

Versões do meme​

Os memes de Julio Iglesias variam desde os mais simples e inocentes até os mais elaborados — e, às vezes, picantes. A criatividade dos internautas não conhece limites, e cada ano uma nova leva de piadas se espalham pelas redes sociais.
Entre as versões mais populares do meme estão:
  • Julio se aproxima: “Julio já está chegando” com uma imagem do cantor correndo em direção à câmera;
  • Jogo de Palavras: “Julio está no ar” com uma montagem do cantor voando;
  • Clássicos: fotos de Julio Iglesias dos anos 80 com frases como “Bem-vindo, Julio!”;
  • Julio Metaleiro: imagem de Julio Iglesias em um show de heavy metal, brincando com a intensidade do mês de julho;
  • Julio na varanda: montagem de Julio Iglesias acenando da varanda, com a legenda “Julio já está de olho em você”;
  • Julio chegando de carro: foto do cantor em um carro conversível com a frase “Julio está na área”;
  • Julio e o Sol: montagem com o cantor substituindo o Sol no horizonte, acompanhado da legenda “Julio iluminando nossos dias”.
▶️ ¡SE VIENE JULIO! | 🤩

Los memes de Julio Iglesias ya se hacen sentir ante la llegada del séptimo mes del año.🤣

Acá te dejamos algunos.👇😁 pic.twitter.com/Ko8cV7h7Nb
— DELPY 📱🎬 (@delpynews) June 28, 2024

O que Julio Iglesias diz sobre o meme?​

Em uma entrevista à revista Hola em 2015, revelou que acha os memes “simpáticos”, desde que não sejam ofensivos. “Não os vejo todos, mas de vez em quando algum amigo me manda um e eu morro de rir. Se isso faz com que pessoas de 15 anos me conheçam, estou encantado”, comentou o cantor. Se até o próprio Julio está rindo, por que não rir também?
Conheça também quais são os memes mais populares dos últimos anos.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
 
Top Bottom